Fashion Film, colecções com movimento

A nudez pública é crime. Ao ser crime, por lei somos obrigados a usar roupa. Mas o uso da roupa, mais do que uma obrigação da lei, representa uma forma de expressão cultural ou “pintura à tela” do corpo. A alta costura, influencia a roupa de massas e as apresentações de colecções, são eventos com cobertura mediática, tanto a nível de fotografias em revistas, como em desfiles nas capitais da moda.

muhammadseedatmarketingvideo

Numa altura em que se afirma que o vídeo é o futuro das redes sociais,  será que as marcas de roupa, encontram-se preparadas para a nova realidade?

O fotógrafo Nick Knight em 1998, antecipando a importância global da internet, criou a SHOWstudio, uma plataforma onde colecções são apresentadas em movimento através de Fashion Films.
Segundo Nick, o movimento proporciona uma maior percepção da roupa, ao contrário duma fotografia estática numa revista. Fashion Film, são vídeos que apresentam colecções com ar cinematográfico. Curtas-metragens, que ao serem expostas na internet, o seu poder de alcance aumenta.

A utilização do Fashion Film, também é utilizada em marcas com menor expressão, e orçamento. A marca americana Marrie to The Mob, alcançou com a sua apresentação da colecção de 2010, 200 000 views no youtube.

A criação de narrativas visuais, completadas com uma forte sonoridade são características presentes nos vídeos. Apesar do glamour de desfiles, perspectiva-se que no futuro, Fashion Films serão cada vez mais uma opção para divulgar colecções. O Fashion Film, ao contrário dos outros formatos, ainda não atingiu a maturidade. No presente, encontra-se a inventar, explorar até descobrir os caminhos para se definir como um media.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s